t é apenas antes da hora de abertura no dia bônus no John Lewis e, boy, estamos animado. Cima e para baixo o país, as 69.000 pessoas que trabalham para varejista favorito da nação estão reunidos, impaciente. Na sede em Victoria, em Londres, em 28 John Lewis lojas de departamento de Southampton para Aberdeen, 223 Waitrose supermercados de Plymouth para Norwich, o ritual é o mesmo: um membro da equipe especialmente escolhido ( "parceiro" na JL-fale) abre um envelope e lê um número.
O número será uma porcentagem. Durante a última década ou assim, ele variou de 9% a 22%. É a percentagem do seu salário que cada funcionário John Lewis, do presidente executivo para check-out operatório, leva para casa como bônus desse ano. Se o número é de 8%, eles estão olhando para pagamento de um mês extra; 16% é de dois meses. Então, o que está no envelope é muito importante, e na flagship store Oxford Street da parceria, os parceiros, cerca de 2.500 deles, estão por toda parte: aglomerado dezenas de profundidade em beleza no piso térreo, alinhou nas escadas rolantes, que paira sobre as varandas em o átrio.
"Este é o momento", diz Adrian Wenn de imagens, luzes e espelhos. "Este é o momento em que tudo o que fez, a contribuição que você fez, quando tudo chega em casa. Espero que seja uma boa. Eu tenho um casamento para pagar." Um bom que é. Frank d'Souza, desde móveis (escolhido porque ele fechou maior venda única da loja do ano passado, a £ 50.000) rasga o envelope como a multidão reunida faz a contagem regressiva. Ele detém o cartão triunfante alta: 15%. "Magic", grita Lee Bowra de childrenswear. "Absolutamente brilhante. Esse é o nosso depósito completo. Nós podemos comprar uma casa.
Übersetzt wird, bitte warten..
